sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Poeta ?

Alguém perguntou-me, "você é poeta?"
Não, eu não considero-me poeta.
A poesia não é um hobby,
ela é uma doença que se encobre.

Fui então levado ao médico.
"Do que você sofre, responda por obséquio." 
"Doutor é de poesia, é Castro Alves com
Gonçalves Dias e um pouco de Mário de Andrade."
"Acalma-te, eu tenho o remédio."

"Vou receitar Mário Quintana,
Casimiro de Abreu e Armindo Trevisan".
Certamente estou tratando-me.
A doença não tem cura, pois quando 
mais se cura mais se apura.

Agora vou levar ela para vida toda.
Oh, doença danada, pois para vida toda;
eu não tenho folha para escrever.

Nenhum comentário:

Todos querem viver um romance

Primeiro ao escrever se deve ter algo a relatar. Alguma historia, relato ou anedota. Se nada há para contar, não se deve escrever; pois po...