sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Você tem religião?

Quando me perguntam isso eu respondo que não, entretanto eu tenho e não sou ateu. Bem é que estou chateado e velho para ter alguém me importunando dizendo o que fazer e como fazer; a verdade é que desejo um Deus e não um ditador, pois de opressores já chega os do mundo.

Pensamento babaca

A resposta para aqueles que não querem entender.

Nunca ouvi nenhum professor dizer que um pensamento é babaca; minha opinião que a mesma. Não acho os pensamentos babaca, o babaca é não pensar e escrever tudo que queremos.
Nem vou deixar de escrever por uma opinião de um indivíduo, pois minha obra tem que ser analisada pelo todo e não por partes. O critico se sente bem trabalhando sem se arriscar, mas é o que escreve que se aventura nas letras. Todavia até muitos críticos são estúpidos no que julgam não tem o domínio do assunto e se acham capazes de criticar. Um aviso a essa porcentagem deles é que somente se critica o que sabemos, então estudem mais antes de sair criticando os outros.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A revolução ideológica



É conhecido o fato que um povo ao aumentar seus recursos, consequentemente, cresce suas reivindicações e por fim sua visão social sobre o meio que habita. Por que essa reação em cadeia se dá a partir da elevação do grau de educação de um povo.
É nas cabeças que ocorrem as revoluções, ou seja, nas ideias. Somente através de ideologias podemos mudar o mundo, formando uma reação em cadeia semelhante a já citada.
Ao mudar nossas ideias nos mesmos mudamos nossas atitudes e auxiliamos outros nessa mudança até modificar o meio. Sei que parece inverossímil escrever isso, entretanto é fato que como em um rio, ele não nasce grande, mas sim se torna. É assim juntando várias pessoas que querem mudar, semelhante ao rio que na nascente junta varias vertentes que querem fluir.

Re gramática

Eu andarei.
Tu andaras.
Eles andaram.

Nos andarilhos.
Vos andar por trilhos.
Eles andar com filhos.


Hobbe

Eu ajudei aquele pobre homem.
Ajudei aquele homem pobre.
Eu sou um homem nobre.
Sou um nobre homem.

Eu fiquei com ouro.
Ele com couro.
Eu com a prata.
Ele com a lata.

Eu ajudei um homem pobre.
Dei-lhe o cobre,
e fiz-me de esnobe;
agora sou nobre.

Todos querem viver um romance

Primeiro ao escrever se deve ter algo a relatar. Alguma historia, relato ou anedota. Se nada há para contar, não se deve escrever; pois po...